Vending

CASE
Nespresso

como a inovação na forma de pagamento ajudou a ganhar mercado elevando o atendimento ao cliente ao status de produto.

Desafio Nespresso.

A Nespresso trouxe para o Brasil a máquina de café expresso premium em cápsula, modelo Tower que era sucesso na Europa. Contudo, a máquina não havia sido projetada para vendas não assistidas, ou seja, sem nenhum controle sobre a disponibilização das capsulas, os clientes poderiam consumir sem pagar. Se mantidas tais condições o projeto seria bastante comprometido, com a possibilidade inclusive de inviabilizá-lo.

A Solução:

Os profissionais da Verti estudaram minuciosamente todo o funcionamento da máquina e desenvolveram um hardware e software que permite gerenciar a liberação das cápsulas somente após a realização do pagamento.

A Tower permite hoje vendas não assistidas, como uma vending machine, aceita pagamentos com cartões, de crédito, débitos, vouchers alimentação e APPs. A solução conta ainda com um sistema completo de telemetria e monitoramento, melhorando significativamente a gestão do parque de máquinas Towers.

● A solução proposta foi submetida, homologada e aprovada pela sede da Nespresso na Suíça.

● A Tower pôde ser lançada no mercado nacional e é atualmente um enorme sucesso.

Se interessou por este case? Veja neste link o relato da Nespresso

 

Voltar

outros cases