Educação

CASE
Positivo

O Desafio:

O fornecimento de tablet para os alunos tanto da rede pública quanto a privada, exigiam providências para garantir que os alunos não tivessem acesso a conteúdos impróprios para a sua idade e que os tablets entregues pelas secretárias de educação aos alunos da rede não fossem objeto de furto/roubo, expondo os alunos ao risco de violência.

A Solução:

A Verti desenvolveu um MDMsoftware de gerenciamento para dispositivos móveis que impedem que ele o mesmo seja deletado ou reutilizado, tornando-o assim, apenas apto para aquele fim.

O software permite controle e gestão do conteúdo. Após liberação via aplicativo, esse é distribuição automaticamente à todos os alunos de um determinado segmento conforme o plano de aulas. Nenhum conteúdo pode ser baixado sem a análise prévia da coordenação pedagógica da instituição, evitando assim conteúdos inapropriados estejam ao alcance dos alunos.

O software permite programar horários para acesso aos conteúdos e sites, evitando assim acesso à conteúdos diversos do proposto pelos professores e coordenadores pedagógicos.

Para evitar que os tablets fossem furtados ou roubados,  foi desenvolvida uma rotina em que é possível determinar um período para que o tablet acesse a rede da instituição, caso isso não ocorra o tablete é travado, perdendo totalmente seu valor comercial.

Para que o equipamento volte a funcionar é necessário levá-lo ao gestor de TI da instituição.

 

Voltar

outros cases